quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Consumidor é quem manda! Fiat MIO, um carro para chamar de meu!

A Fiat lançará no Salão do Automóvel, em outubro, o FIAT MIO - um carro para chamar de meu!
O carro foi desenvolvido em parceria com os consumidores, graças à santa internet. Isso só reforça uma tendência, ou melhor, um caminho sem volta: o cliente é quem manda, de verdade.
As empresas demoraram  - algumas ainda estão dormindo no ponto, é vero - para perceber que precisam ouvir seus consumidores e atendê-los se quiserem continuar crescendo.
Globalização e crescente competitividade explicam o fenômeno que nem merece mais ser chamado assim. Era previsível, não?
Os tempos de Henry Ford, de produção de carros iguais, já se foram. O que nós, consumidores desejamos, é sermos ouvidos, vistos, atendidos.
A Agência Click e a produtora Angels são as responsáveis pela campanha do Fiat MIO.Vocês vão ver, nos links abaixo, o que os consumidores andam pedindo - carros que não poluam tanto, confortáveis, seguros, com um design interessante, econômicos... Ah, já percebi que vocês se identificaram não? Também gostaria de uma máquina assim e por um baixo custo, claro... Mas ainda não sei qual vai ser a carinha do MIO, muito menos o valor de mercado.
De qualquer maneira, a campanha é bem bacana, passa a ideia de modernidade, colaboração e ao mesmo tempo resgata o artesanato, ao mostrar o carro sendo "moldado". Muito interessante. Vale a pena conferir o reality show da Fiat com internautas que deram suas opiniões sobre como deve ser o carro ideal.

 Os 03 primeiros episódios podem ser vistos nos links:

http://www.youtube.com/watch?v=NoPMwiS9Abw
http://www.youtube.com/watch?v=tnj73bd7otw
http://www.youtube.com/watch?v=Yk69

---

Nenhum comentário: