segunda-feira, 2 de agosto de 2010

MasterCard: não tem preço

Ainda me encantam as peças da campanha MasterCard, não tem preço. Recentemente, o comercial da garotinha que ficou banguela me conquistou.


A menina, linda, perde o dentinho da frente, algo comum para sua idade: deve ter aproximadamente cinco anos. Desde então, fica chateada e tenta esconder o sorriso em todas as situações.

O pai, amoroso e preocupado, faz de tudo para arrancar um sorriso escancarado da filhota. Só consegue quando lança mão de um truque fácil: pinta um dos dentes de preto, com o jogo de canetinhas que dá para a menina de presente. Ela não se segura e desata a rir, manifestando toda a sua alegria de criança e seu amor pelo pai atento a todas as fases da sua vidinha.

Essa propaganda – bem como as demais da série – mostra como é possível fazer uma boa propaganda de TV, atrelar a venda a valores humanos sem forçar a barra. O objetivo é vender, incentivar o uso do cartão. Sim, é. Mas por que não passar valores humanos ao mesmo tempo em que atende o objetivo comercial? Transmitir bons valores nesse mundo tão carente de bons exemplos e esperança não tem preço.



E para você, o que não tem preço?

Um comentário:

fabio japa disse...

a menininha é show de bola.
até peguei o blog dela
http://marisanches.blogspot.com