sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Fiat Idea: nova campanha "inverte" papéis do homem e da mulher



Adorei o novo comercial do Fiat Idea.

Confesso que é um carro que eu nunca tinha prestado muita atenção – e olha que eu adoro carros! Então, isso significa que a propaganda surtiu o efeito desejado: despertou a atenção de mais uma pessoa!

No comercial, a mulher, executiva, chega em casa e presenteia o marido “dono de casa” que está cuidando dos filhotes com um lindo Fiat Idea.

O rapaz vai até o carro, entra e pergunta para a mulher: “Será que eu mereço tudo isso?”. Ela responde dando uns tapinhas amorosos no moço.

O casal de vizinhos observa a cena. A mulher se sente constrangida e tenta balbuciar qualquer coisa para o marido que diz que precisa ficar sozinho.

Eu achei genial, fantástico, simplesmente porque a propaganda ainda consegue chocar os desavisados. Como assim o marido fica em casa? Como assim ele que ganha o presente da mulher?

Sem querer entrar em uma discussão feminista, mas sou adepta dos direitos iguais. Não acho que precise chegar a tanto, mas eu iria adorar ver um comercial onde a mulher e o marido batalham pelo carro dos sonhos e se revezam para usá-lo, mostrando companheirismo, parceria e, principalmente, como é difícil a gente conseguir conquistar um sonho.

Romantismo demais? Melhor assim.

--

2 comentários:

Fucrano disse...

Me chamo Abimael, grande coisa, e acho que o "homem" sempre deseja dar um presente mais caro para a mulher, metáfora da caça pré histórica, mas na verdade penso diferente. Se eu posso, infelizmente ainda não, dar um carro para minha mulher, iria querer usá-lo uma vez ou outra, emprestado, visto que não tenho nenhum ainda. No entanto, presentear alguem com um item caro, e que vc tbm deseja, demonstra intençao de manter o relacionamente, pois o q é de um ou de outro só tem validade pós separação. Senão, tudo é de "nós".

Visão Periférica disse...

Concordo com o comentário de KDOLEAMIBA porém discordo sobre ser um item caro ...porque há uma mensagem escondida...o carro dos sonhos de homens e mulheres agora está com preço ascessível, uma vez que os papeis estão invertidos...a mulher no mercado de trabalho sempre ganhou menos que o homem...e mesmo assim consegue dar um presente tão desejado ( reforçado pelo interesse dos vizinhos)
é um comercial inteligente
Veja outras análises neste endereço
http://entreclics.blogspot.com