segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A vida fica assim... uma Brastemp

Desde que aquelas pessoas divertidas sentavam no sofá para comentar que tinham comprado qualquer equipamento que não era assim, uma Brastemp, nós entendemos que Brastemp é sinônimo de qualidade.


Tanto que dá até um friozinho na barriga quando compramos algo de outra marca. Isso significa que a campanha deu muito certo.

A nova campanha da marca resgata e expande o conceito. Se dizemos que a vida fica assim, uma Brastemp, quer dizer que a vida tem que ter mais qualidade, ser mais bela, agradável, tem que valer a pena.

Bastante poético o conceito, ele tem tudo a ver com o momento que estamos passando. Quem vive nas grandes cidades, lutando no meio do caos do trânsito, da poluição e da violência pelo pão nosso de cada dia, sabe muito bem como é essa vontade de jogar tudo para o alto, fazer diferente, experimentar coisas novas, mudar de vida.

Assim, a convocação para este momento de trocar de lugar, de colocar a terra para verdadeiramente refletir o sublime do céu, é feita durante o novo comercial da Brastemp que entrou no ar na semana passada, criado pela DM9DDB.

Ao puxar a propaganda pela memória, percebo que além do céu tentando aparecer entre os prédios altos – quer retrato mais fiel da vida na cidade? – vem à minha memória o sorriso gostoso e livre da garotinha de óculos, algo típico da criança inocente e brincalhona – e o cachorro atento que acompanha todo o movimento até o momento em que as pessoas viram os espelhos para refletir o céu. A trilha sonora é bonita, sensível, mas em inglês. Acho que eu colocaria alguma bela canção brasileira para aproximar ainda mais o comercial da vida de todos nós. Mas é só uma opinião.

A ação conta ainda com o Blog Inspiração Coletiva, um canal para inspirar as pessoas a olharem a vida de uma outra maneira. Segundo a colunista Claudia Penteado, “a campanha utilizará o princípio da convergência, que é ir além da mensagem e assumir uma atitude. Por meio de acontecimentos e conteúdos fora do óbvio, convidará as pessoas a momentos de inspiração, que ajudam a fazer a vida ficar assiiim.. uma Brastemp. Tudo isso acontecerá em diversas mídias e canais de forma integrada e complementar”.

Bom, faço votos para que nossas vidas sejam assim... uma Brastemp!

Mais informações, visitem:  http://www.assimumabrastemp.com.br/?blog

Um comentário:

Ana & Pete disse...

É Lu... Como sempre, a publicidade vendendo sonhos :) :) Tempo para refletir só o do comercial mesmo!